Evento restrito ocorreu num Centro Empresarial na Zona Norte do Rio; desenhos do próximo desfile foram revelados
A Botafogo Samba Clube comemorou o seu terceiro aniversário na noite de ontem, 20, no auditório do Edifício Ponto Norte, no Cachambi. Em evento restrito à diretoria e presidentes de alas, foi apresentado o projeto visual para o carnaval 2022, do enredo “Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, em homenagem ao ex-treinador, jornalista e botafoguense João Saldanha.
Com público extremamente reduzido por conta da Covid-19, o carnavalesco Ricardo Hessez explicou ponto a ponto os setores que serão desenvolvidos pela Botafogo Samba Clube na Série Prata, equivalente à terceira divisão do folia carioca, na Intendente Magalhães. Além, é claro, de divulgar os desenhos das fantasias, carros alegóricos e tripés que contaram a vida e obra de Saldanha.
– Comemoramos os três anos da nossa agremiação com a apresentação do projeto do nosso desfile de 2022, que promete um grande carnaval para a Intendente Magalhães. Vamos homenagear um personagem icônico como o João Saldanha, então precisamos de um desfile que seja a altura do homenageado e da Botafogo Samba Clube – ressalta Hessez, que divide a assinatura do desfile com Marcelo Adnet.
Com um cronograma estipulado, a diretoria alvinegra já começou a separar os materiais que serão utilizados nos figurinos no próximo desfile. Em 2020, a escola homenageou Beth Carvalho no, agora extinto, Grupo Especial da Intendente Magalhães.
Fotos: Vitor Melo