Quem Somos

O Jornal Ritmo Carioca surgiu na virada de 1999 para o ano 2000.

“Por estar sempre envolvida com a área do entretenimento e assuntos culturais, e acreditar que a educação e a cultura são a base primordial para o desenvolvimento de qualquer sociedade, resolvi escrever um blog, sem nenhuma pretensão. Naquela época, ainda eram bem pouco falados e até mesmo discriminados, sendo vistos apenas como o desejo de algumas pessoas, em tornar sua história pessoal um pouco mais pública.

Cresci apaixonada pelo samba e pelo Carnaval. Sou carioca legítima, e o universo carnavalesco sempre me encantou. Minha paixão virou realidade e comecei a fazer parte desse mundo meio louco, mas incrível !

Nas minhas andanças carnavalescas, percebi que a festa tão falada mundo a fora , era totalmente desconhecida em seus bastidores. Assim, resolvi começar a contar em meu blog, tudo que eu vivenciava na construção dos desfiles de carnaval e a vida das escolas de samba na sua essência. O sucesso foi tanto, que de um blog surgiu então, o Jornal Ritmo Carioca, que para mim, é um filho querido e muito amado.

Lá se vão 21 anos de trabalho incansável. Entre altos e baixos , tristezas e alegrias, mas vencemos!

Nosso veículo hoje, não é mais um blog de carnaval, mas sim um veículo de comunicação online , que abrange vários segmentos, é respeitado e que continua crescendo dia a dia.
Editado e produzido por mim, Lia Amorelli, jornalista e publicitária, gestora de mídias com vários prêmios no currículo. Estou a mais de 30 anos no ramo da Comunicação, criando e desenvolvendo vários projetos.

Neste ano de 2021, em meio ao turbilhão e ao caos que se instalou no mundo , só posso dizer que´: felicidade é o que sinto por estar aqui e poder renovar tudo e trazer de uma forma ainda mais profissional e com mais qualidade as informações para o público que nos segue.

Nos tornamos uma marca forte e buscamos crescer a cada dia, com respeito pelos nossos seguidores.

Espero que vocês apreciem nosso trabalho e fiquem à vontade para enviar dicas, sugestões e críticas.”

Lia Amorelli – CEO