Na noite de segunda-feira (04), a presidente executiva da Imperatriz Leopoldinense, Catia Drumond, foi homenageada na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro com a medalha Pedro Ernesto pelo serviço social prestado à comunidade do Complexo do Alemão e Zona da Leopoldina.
A cerimônia, organizada pelo vereador Luciano Medeiros (PSD), também destacou outros membros da escola pelo engajamento cultural e pelas ações de cidadania do projeto “Imperatriz Social”.
Fotos: Nelson Malfacini
Emocionada, Catia agradeceu à comunidade e ressaltou a importância do Carnaval como veículo de bem-estar social. O filho de Catia, João Felipe Drumond, também expressou gratidão à mãe, afirmando que o título de 2023 não será o último.
Ao longo de 2023, a Imperatriz realizou diversas ações sociais, como distribuições de cestas básicas, eventos para crianças e apresentações de projetos sociais.
A equipe de Carnaval da Imperatriz destacou a dedicação de Catia como presidente, ressaltando sua liderança, paixão pela escola e compromisso com a comunidade. O carnavalesco Leandro Vieira enfatizou o papel inspirador de Catia no universo predominantemente masculino do Carnaval, enquanto outros membros da equipe elogiaram sua gestão e humanização no trato com a equipe.
Catia Drumond, pedagoga de formação, assumiu a presidência da Imperatriz Leopoldinense em 2021, sucedendo seu pai, Luiz Pacheco Drumond, que presidiu a escola por mais de 40 anos. Sua trajetória de 27 anos como braço direito de seu pai demonstra seu amor e dedicação à escola e à comunidade de Ramos.