Sob direção de Lázaro Ramos, espetáculo sobre livro que inspirou o filme Medida Provisória reestreia com Ícaro Silva como protagonista

Reestreia celebra 10 anos da premiada peça que já levou um milhão de pessoas aos teatros brasileiros. Seu autor, Aldri Anunciação, está no elenco

O premiado espetáculo Namíbia, Não! está com reestreia marcada no Teatro Castro Alves em Salvador no dia 5 de agosto, dois meses antes de chegar aos palcos paulistanos em novembro próximo. Trata-se de uma celebração aos 10 anos da peça que marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos. 

Namíbia é protagonizado pelo ator Ícaro Silva, que vive atualmente o vilão Leonardo da novela “Cara e Coragem”. O espetáculo conta ainda com seu autor no elenco, o dramaturgo Aldri Anunciação, que estrelou filmes premiados como Ilha e Café com Canela, além de ser apresentador de TV na rede Bahia (afiliada da Globo).

O espetáculo narra a história de André e Antônio advogados que são surpreendidos por uma Medida Provisória do Governo brasileiro que obriga a todos os cidadãos com características que indiquem uma ascendência africana a regressarem a seus pretensos países de origem. Todos devem ser capturados e devolvidos às nações da África, sob o pretexto de “corrigir” o erro histórico da escravização dos africanos nas terras brasileiras. A partir daí, a narrativa se desenrola, contando a história de um Brasil do futuro, numa realidade distópica,

 A peça estreou em março de 2011, no Teatro Castro Alves (BA) e ao longo de 10 anos, levou cerca de um milhão de pessoas aos teatros brasileiros, nessa nova temporada o espetáculo é acessível para todas as pessoas com audiodescrição e libras.

 O espetáculo recebeu premiações por seu texto, como o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro (2012), o Prêmio Braskem de Teatro (2011) e o Prêmio Fapex. Já na categoria Ficção Juvenil, conquistou o Prêmio Jabuti (2012). Em 2022, Namíbia ganhou uma versão para o cinema, o filme “Medida Provisória“, também dirigido por Lázaro.

A viabilização se deu a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Novelis e Drogaria São Paulo, produção da Maré Produções Culturais, e realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Serviço:

  • Quando: 5/8 a 28/8 às sextas (20h), sábados (17h e 20h) e Domingo (17h).
  • Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Praça Dois de Julho, s/n
  • Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira).
  • Classificação: 12 anos.

À venda pela plataforma Sympla e Bilheteria do Teatro Castro Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *