No Rio de Janeiro, cidade onde a cultura pulsa em cada esquina e o samba ecoa pelas ruas, uma comunidade se reúne em torno de um objetivo comum: o Carnaval. E nesse turbilhão, surge o G.R.E.S.E Império da Tijuca, uma escola de samba que personifica a resiliência e a determinação de uma das tantas comunidades cariocas.
Após a renúncia do presidente Marcos Teles, conhecido como “Tê”, a comunidade da Formiga, berço do império tijucano, respondeu com força e determinação. Ansiosa por contribuir com a reconstrução da escola, depois de receber a notícia da ida da agremiação, para o Carnaval da Superliga Carnavalesca do Brasil, na Intendente Magalhães, a comunidade aguardava com expectativa o anúncio dos novos líderes interinos.
Com grande entusiasmo, Paulo Roberto “Paulinho” e Lucia Inácio foram escolhidos para liderar interinamente a administração da escola. Eles foram indicados não apenas por sua competência, mas também por sua conexão profunda com a comunidade e seu compromisso com o Império da Tijuca.
Desde o anúncio, uma nova energia tomou conta da Formiga. Unidos pelo samba e pela paixão pelo Carnaval, os membros da comunidade começam a reunir forças para apoiar os novos líderes em sua missão de elevar o Império a novos patamares.
Enquanto isso, Junior Pernambucano, o talentoso carnavalesco, que levou a escola ao campeonato rumo ao Grupo Especial em 2013, permanece firme em seu compromisso com a escola. Sua liderança criativa e sua dedicação incansável sem dúvida vão continuar a inspirar os membros da escola e o público em geral.
E o que dizer de uma valorosa ajuda que a escola da Formiga recebe neste momento de retomada das atividades, com Regina Celi ! Ela se une em apoio trazendo para a escola sua experiência, e junto com a nova administração vai buscar o crescimento e a vitória. Sua presença e seu comprometimento fortalecem ainda mais a determinação do Império da Tijuca em sua jornada rumo ao sucesso no Carnaval 2025.
A nova administração, unida com sua comunidade e contando com o apoio de figuras tão importantes como Regina Celi, está pronta para enfrentar os desafios que se apresentam. Juntos, continuarão a escrever a história do Império da Tijuca com orgulho, mantendo viva a tradição e a excelência que tornam essa escola uma das protagonistas do Carnaval carioca.