O bloco carnavalesco Foliões de Rocha Miranda anunciou seu novo coreógrafo para comandar a comissão de frente no carnaval 2025. Trata-se de Marchello Araújo de Paula, o conhecido Marchello Araújo, que é professor Doc I e coordenador pedagógico da Rede Estadual do Rio de Janeiro.
Ele começou a sua trajetória no carnaval em 1997, estreando como composição coreográfica em carro alegórico na Unidos de Viradouro. E de lá para cá, conforme destacou, não parou mais de seguir a sua paixão: o carnaval.
“A partir de 1997, comecei a minha trajetória pelo carnaval carioca e continuo até os dias de hoje. Em comissões de frente, passei pela Acadêmicos do Grande Rio em 2000/2001/2002, com o coreógrafo Bira Dance; Boi da ilha do Governador em 2003/2004, com o coreógrafo Júlio César; Mocidade Independente de Padre Miguel em 2005, com a coreógrafa Lucyana Yegros; Acadêmicos da Rocinha em 2006/2007, com Lu Yegros; Unidos de Padre Miguel em 2008, com o Carlos Motta; e São Clemente em 2009 a 2011, com Caio Nunes”, salientou.
Em 2012, conforme destacou, deixou de ser componente e começou a coreografar em carreira solo na escola de samba Unidos do Jacarezinho, em 2013 e 2014. Ele parou sua trajetória por dois anos para cuidar da parte religiosa.
“Em 2015 e 2016 parei para minha iniciação espiritual. Logo após, retornei como componente do Grupo Bira Dance nas seguintes escolas: Acadêmicos do Grande Rio, União do Parque Curicica e Acadêmicos da Rocinha. Em seguida, comecei a pegar freelancer coreografando pessoas nos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti e Unidos do Porto da Pedra”, acrescentou.
Segundo ele, até assumir e criar o seu grupo performático Diva’$ Show em 2020, fundado na Quadra da Zona Norte, o diretor de carnaval Ney Lopes o chamou para a Acadêmicos de Vigário Geral, onde conheceu o Caio Araújo, que o trouxe para fazer parte da família azul, branco e ouro da Vila Santa Tereza.
“Recebi o convite para coreografar a comissão de frente do amigo, irmão e um profissional de excelência Marcos Trindade, nosso carnavalesco para abrilhantar e elevar o nome de nosso Bloco Foliões de Rocha Miranda, para entregar tudo no carnaval de 2025. O nosso público pode esperar uma comissão de frente inovadora, irreverente e muitas surpresas na Avenida Chile. Alô Comunidade de Rocha Miranda e adjacências vamos fazer história em nosso desfile pela Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ)”, destacou.