A médica infectologista Ingrid Chagas desfilou pela primeira vez no carnaval do Rio de Janeiro no ano passado, como musa da Unidos da Ponte, e seu amor pela folia foi tão grande que no próximo ano participará da festa duplamente. Além do posto de musa, na série ouro, ela terá um novo desafio, reinar a frente da bateria da Unidos de Lucas, da série prata, do carnaval da Intendente Magalhães.
– O carnaval sempre foi um sonho pra mim e vi nele uma forma de ter saúde, ter uma válvula de escalpe nessa minha vida corrida de médica. Então o samba é terapia, é dança e amor.
Mas a correria é intensa. Trabalho na Fiocruz, e em mais dois hospitais, além do meu consultório particular. Luto por uma medicina de amor, de adesão, de empatia. E sambar me faz ter energia pra lidar com a dificuldade das doenças. Mas as vezes penso como dou conta disso tudo??
Para fazer bonito nas passarelas do samba, Ingrid está se empenhando fazendo aulas de samba com a sambista Mariana Ribeiro, mais conhecida como Mari Mola, que é finalista no concurso para a corte do carnaval 2023 e é famosa por todo o seu molejo.
– Mariana é de um talento incrível, simpatia e humildade. Merece muito esse reinado na corte e não vejo pessoa melhor pra representar. Tenho feito aulas uma vez por semana para aprimorar ainda mais o samba, acredito que ninguém nessa vida nasce sabendo tudo e devemos ser humildes para continuar buscando sempre o nosso melhor, e nada melhor que a cria do samba pra me passar. Desejo muito sucesso e estou na torcida.
A beldade poderá ser vista no sábado de carnaval, na Unidos da Ponte e na sexta-feira seguinte pela Unidos de Lucas.