Roda de Samba do Cacique de Ramos terá a 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ

O Cacique de Ramos, que possui uma das mais tradicionais Rodas de Samba do Rio de Janeiro, aproveitará a edição deste domingo, dia 07 de julho, para homenagear o Dia de Zé Pelintra, celebrado nesta data por toda a Cidade Maravilhosa. A partir das 17h, na Rua Uranos, 1326, em Olaria, o Doce Refúgio do samba abrirá as portas para a 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ – Dia de Zé, que ocorrerá ao longo do evento, na área reservada. A entrada é gratuita para todos os sambistas.

Administrado por Márcio Nascimento, Cristhian Kelly e Karla Marcelly o Cacique de Ramos vive um novo momento e celebra as culturas locais e os artistas que fazem parte deste movimento cultural, como André Cezari, carnavalesco da agremiação, artista plástico e ilustrador profissional. Com mais de 20 anos de carreira, André Cezari tem seus traços marcados na história em capas de livros, centenas de figurinos no Carnaval brasileiro pelas escolas por onde passou e ainda trabalha e, é claro, em traços que expressam sua religiosidade e respeito à malandragem. Por isso, suas obras estarão expostas na Quadra do Cacique de Ramos neste dia em que se reverencia um dos ícones da malandragem, Sr. Zé.

A mostra artística conta com o aval da casa espiritual, que cuida do lado ancestral do Cacique de Ramos, e segue os requisitos estabelecidos para esta homenagem. Além disso, tem o apoio da porta-estandarte do bloco, Joana Darc, que, além de ostentar o pavilhão da instituição, também mantém, sob as orientações dos preceitos de mãe Conceiçãozinha, a conservação da firmeza da malandragem caciqueana.

Sob a direção musical de Ronaldo Felipe, também da Diretoria de Ouro de Bira Presidente, a Roda de Samba contará com os músicos do Grupo Segue Aí como anfitriões para os convidados especiais: Jorgynho Chinna e Edson Norberto.

Jorgynho Chinna é reconhecido no mundo do samba por composições de grande sucesso. Com sua voz marcante e estilo inconfundível, apresentará um repertório repleto de clássicos que atravessam gerações. Canções como “Sinuca de Bico”, “Batucada Boa” e “Fera no Cio” prometem embalar e emocionar o público. Caciqueano de longa data, o cantor e compositor é detentor de alguns dos títulos honoríficos mais cobiçados deste Templo Sagrado do Samba.

Trazendo sua arte refinada de bamba de berço, Edson Norberto abrilhantará ainda mais o evento com um repertório que mescla influências capixabas, paulistas e, é claro, cariocas. Cantor e compositor experiente, Edson Norberto fará sua estreia na Roda de Samba do Cacique neste dia que transborda tradição e autenticidade.

Outro destaque do evento será o gingado da Corte do Carnaval do Cacique de Ramos, sob a direção de Monica Rocha, que apresentará a dança malandreada do samba.

As mesas podem ser alugadas no local. Mais detalhes sobre camarotes e outros serviços podem ser obtidos através do WhatsApp (21) 32514374.

Serviço:

 Evento: Roda de Samba do Cacique de Ramos – 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ – Dia de Zé

 Data: 07/07/2024 – Domingo

 Horário: A partir das 17h

 Local: Rua Uranos, 1326 – Olaria, Rio de Janeiro

 Convidados: Jorgynho Chinna e Edson Norberto

 Roda de Samba: Grupo Segue Aí

 ENTRADA FRANCA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *