Shirley Espíndola e Filipe Vaz apresentam tributo ao Clube da Esquina com músicas de Milton Nascimento

No repertório preparado pela dupla estão garantidos sucessos como ‘Vera Cruz’, ‘Nada Será Como Antes’, ‘Cais’, entre outras músicas

É com o ‘Tributo ao Clube da Esquina’ que a cantora Shirley Espíndola estreia nos palcos do teatro Polytheama, no dia 02 de junho, em Jundiaí. A partir das 19h30 a plateia vai conferir canções que se tornaram clássicos na voz de Milton Nascimento e ecoou durante anos no Clube da Esquina.

“Este show terá uma particularidade porque vamos receber o público no palco fazendo com que ele faça parte deste momento tão especial”, comenta Shirley Espíndola, cantora e idealizadora do projeto. Ela lembra que este formato foi escolhido após dois anos longe dos palcos por conta da pandemia, imposta pelo corona virus. “Nada mais justo dividir nossa alegria com o público ao nosso lado”.

Para Filipe Vaz, pianista convidado para participar do projeto, ter as pessoas em cima do palco é reativar uma memória afetiva quando, ainda criança, seus irmãos brincavam ao lado do piano enquanto ele tinha aulas com sua mãe. “Dividir este momento com o público e deixar com que ele faça parte da nossa arte”, explica Vaz.

Repertório

O show vai reunir ao todo 09 músicas; composições de Shirley Espíndola para homenagear os grandes artistas que foram inspiração do Clube da Esquina. “Filipe me motivou demais para deixar minha contribuição de forma viva”, lembra. Shirley conta ainda que escolheram cada composição de forma que todo o projeto tivesse uma cadência musical especial. “Depois de definido o repertório vimos que as canções e suas letras se conversam, deixando o show mais harmônico”.

Sobre Clube da Esquina 

Grupo de músicos, compositores e letristas, surgido na década de 1960, em Belo Horizonte (MG), com figuras como: Milton NascimentoToninho HortaWagner TisoLô BorgesBeto Guedes e Márcio Borges. O Clube da Esquina ficou conhecida por sua sonoridade considerada inovadora, tendo como exemplo uma espécie de fundição das inovações trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles, música folclórica dos negros e mineira, música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a nível mundial. 

Shirley Espíndola

Shirley Espíndola é cantora e compositora pela EMESP Tom Jobim, jornalista, possui dois CDs gravados: “Bossa Romântica” (Albatroz/Trama-2003), dirigido e produzido por Roberto Menescal; com participação especial do músico e compositor Danilo Caymmi. O segundo álbum “Caminho das Águas” (MProduções/VPC-2006), tem em seu repertório canções que transitam pelos diversos ritmos da MPB como baião, samba, bossa-nova, pop, com letras de enfoque cristão. Realizou vários shows o mais importante foi no teatro Glória Rocha “O Que me Faz Feliz” com participação especial do compositor Eduardo Gudin e da cantora Alaíde Costa, em 2005, em comemoração aos 350 anos de Jundiaí. No palco já esteve ao lado de grandes artistas como Maestro Branco, Alaíde Costa, Pat Escobar, Cindy Borgani, Rogério Botter Maio e Eduardo Gudin. Também é membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiai – AFLAJ ocupando a cadeira de n. 8

Release Filipe Vaz

Pianista graduado pela UNESP (Instituto de Artes), no qual foi aluno da Professora PhD Anna Claudia Agazzi. Como aluno, participou de Masterclasses com Daisy de Luca e Daan Vanderwalle. Entre 2017 e 2018, passou a acompanhar os alunos do Curso de Clarinete como Pianista acompanhador, recebendo as orientações do Professor Sergio Burgani. Em 2018, estudou com a Professora Dra. Helen Gallo na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde teve a oportunidade de realizar Concertos no auditório do Museu de Escultura e Ecologia (Mube) e no Teatro Municipal de São Paulo (Happy Hour).

Serviço:

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura Economia Criativa apresentam:

Shirley Espíndola e Filipe Vaz apresentam Tributo ao Clube da Esquina

data: 02 de junho de 2022 (quinta-feira)

local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176, Jundiaí – SP

abertura das portas: 19h30

início do show: 20h

ingressos: gratuito, retirar na bilheteria do teatro ou pelo link abaixo

https://bileto.sympla.com.br/event/73671

classificação indicativa: livre

Para saber mais acesse

Instagram: @shirleyespindola (#proac2021)

Youtube: https://www.youtube.com/user/rgmktp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *