A pouco mais de três meses de levar as festas de diversas partes do mundo para a Marquês de Sapucaí, a Unidos de Vila Isabel brindou os moradores do bairro de Noel Rosa com mais uma tradição nessa quarta-feira (30). Depois de realizar ensaios no Morro dos Macacos e na quadra, a agremiação lotou desta vez o Boulevard 28 de Setembro, naquele que foi o primeiro ensaio de rua da temporada.
Em vez de carros, motos e outros veículos, que cruzam diariamente a via, uma das mais movimentadas da região, quem passava pela rua se deparava com componentes animados. O samba-enredo, de fácil compreensão, contagiou sambistas, foliões e até mesmo pedestres e comerciantes:
“O Carnaval não pode começar sem o ensaio da Vila Isabel na 28 de Setembro. Adorei o clima e a animação dos componentes. Vai ser difícil tirar o refrão do samba da cabeça. A vontade é de sair cantando: ‘evoé, evoé’”, afirmou o vendedor Antônio Santos, que acompanhou atentamente o ensaio na calçada.
Apesar de ser um ensaio, a apresentação teve momentos que até pareciam o desfile oficial. A comissão de frente, coreografada por Alex Neoral e Marcio Jahú, brindou os espectadores com muita dança e interpretação, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas. A bateria “Swingueira de Noel”, liderada por mestre Macaco Branco, ditou o ritmo junto com o carro de som e a voz potente do cantor Tinga.
A Vila Isabel volta a ensaiar na rua na próxima quarta-feira (7). A concentração acontece a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.
Finalistas do concurso de musa da comunidade
O ensaio de rua também marcou uma nova etapa do concurso que vai escolher a nova musa da comunidade. As candidatas puderam ser avaliadas ao longo do percurso, sambando à frente da bateria. Dessa maneira, o júri decidiu levar para a grande final: Anna Karolina, Dandara Barreto e Kauany da Glória.
No próximo Carnaval, a azul e branca será a terceira escola a desfilar no Sambódromo, na segunda-feira de Carnaval, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.
*Crédito das fotos: Carlos Lucio / Vila Isabel