Casa Vogue de abril revela a morada de Luciana Martins

Em São Paulo, residência ganhou ateliê de pintura, onde a designer colore telas e desenvolve as paletas cromáticas da Ovo

Em uma rua tranquila do bairro Pinheiros, em São Paulo, está localizada a casa da designer Luciana Martins, sócio proprietária da Ovo, ao lado de Gerson Oliveira. Trata-se de uma construção com arquitetura contemporânea de 220 m², planejada pelo escritório CR2, cujos detalhes podem ser conferidos na edição de abril de Casa Vogue.

Dividida em três pavimentos, à época em que foi adquirida, em 2018, a residência oferecia planta flexível. Assim, dois dos três dormitórios no terceiro piso deram lugar ao ateliê de arte de Luciana, voltado para o jardim do fundo do terreno. Outro ajuste foi alocar módulos de armário debaixo da escada do piso inferior, ampliando a área da cozinha e o espaço de armazenamento. É nessa parte da casa que ela costuma receber os amigos, que se alternam entre a mesa de jantar e o amplo sofá em formato de L.

O mobiliário de linhas precisas da Ovo, presente em todos os andares, faz parceria com bancos de madeira criados por artesãos da etnia Mehinako, no Alto Xingu. A esses móveis juntam-se itens de família, como o espelho que pertenceu à mãe, Arakcy Martins Rodrigues, e as peças de cerâmica moldadas por ela. “Minha mãe me influenciou de várias maneiras. Foi professora de psicologia na USP, apaixonada por livros e poesia, era uma ótima ceramista, adorava plantas, cozinhava e fazia crochê, ela era infinita”, lembra a designer. Feliz nessa morada, ela gostaria apenas de ter tido mais tempo para curti-la com o pai, que partiu em maio de 2021, deixando muita saudade e boas memórias.

A matéria na íntegra pode ser conferida em Casa Vogue de Abril, disponível nas bancas de todo o país e em versão digital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *