Sucesso dos podcasts é passageiro? CEO do PodPah explica

Após o boom e a consolidação do novo formato de comunicação que é o podcast, muita gente se pergunta se essa “era” vai passar. A resposta para esse questionamento é não. É o que explica o CEO do podcast mais famoso do Brasil, o “Podpah”, que conta com com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, Victor Assis, quando afirmou que os podcasts, de sua forma mais atual, sendo não só ouvidos, mas também vistos através de plataformas como o YouTube, não param de crescer e a tendência é que esse crescimento só aumente.  

Segundo o empresário, os maiores podcasts da atualidade sempre têm características específicas como falar com pessoas de diferentes nichos, e, a partir disso, furar bolhas e permanecer sempre angariando público de diferente interesses. Como não acompanhar algo que fala do que eu gosto, de uma forma que eu me identifico? O sucesso também se dá por isso. 

Para Victor, o segredo do sucesso do PodPah, por exemplo, está na conexão com o público e a forma com que os assuntos são abordados. Segundo o CEO, o Podpah contou, desde sua criação, com uma estratégia em marca e posicionamento pensado nos mínimos detalhes.

“Nós nos conectamos com o nosso público em todos os aspectos do programa, desde a comunicação até as marcas que nos relacionamos, que são as marcas que sabemos que eles gostam de consumir. O público está sempre em primeiro lugar”, pontua.

A partir do momento que o podcast entra no ar é necessário que a linguagem e todos os outros aspectos que envolvem o programa envolvam e sejam próximas de quem o escuta ou vê. 

“No PodPah qual a nossa missão desde o dia da criação do projeto, sabemos o público que queremos atingir e quais os pilares de conteúdos e de negócios que temos para crescer”, afirma.

A dica também serve para os novos podcasts: saber a missão. Entreter, noticiar ou seja qualquer outra vertente, o posicionamento sobre a missão precisa estar claro desde o início. 

Sobre Victor Assis

O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.

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